terça-feira, 19 de junho de 2012

Empresas pedem tributação menor na promoção do desenvolvimento sustentável


As empresas participantes da Rede Brasileira do Pacto Global, que lançaram um manifesto empresarial pelo desenvolvimento sustentável, cobram uma maior participação e estímulos do governo para alavancar a contribuição da indústria em prol do desenvolvimento sustentável.



Segundo as empresas representadas no evento, Petrobras, Braskem, CPFL e Itaipu Binacional cinco pontos são considerados fundamentais para alavancar a contribuição da indústria na promoção do desenvolvimento sustentável: educação, favorecimento de investimentos em inovação e pesquisa, promoção da produção e do consumo mais sustentável, apoio às empresas que assumam os riscos da introdução de novos produtos e serviços e o fortalecimento da participação empresarial na implementação de políticas nacionais e globais.


“Cabe ao governo, como representante da sociedade, fomentar a economia verde e incentivar as soluções mais sustentáveis através de tributação. Dessa forma cria-se um incentivo econômico fundamental para que as empresas possam tomar a decisão correta que é a de investir na sustentabilidade. Precisamos de um ambiente de negócios um pouco mais favoráveis”, explicou o presidente da Braskem, Carlos Fadigas.


O executivo defende os incentivos fiscais para as empresas comprometidas com práticas mais sustentáveis.


Metas e prestação de contas


Durante o primeiro dia do Fórum de Sustentabilidade Empresarial Rio+20, a CPFL divulgou a meta de reduzir, até o final de 2012, em 15% o consumo de gasolina da sua frota de 10 mil veículos e em 5% o consumo anual de papel.


Fonte: TN Petróleo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...