sexta-feira, 27 de abril de 2012

Dilma elogia Eike e Carla, e promete voltar ao Açu para ver porto operar


Após visitar as obras do Superporto do Açu e celebrar o primeiro óleo da empresa OGX, na Bacia de Campos, a presidente Dilma Rousseff elogiou as iniciativas do Grupo EBX e prometeu voltar a São João da Barra, quando o porto já estiver operando. Acompanhada de vários ministros e do empresário Eike Batista, Dilma viu de perto o que promete ser o terceiro maior empreendimento do setor no mundo.



Em seu discurso, Dilma exaltou a OGX como a primeira empresa brasileira a extrair petróleo no país. No mesmo tom, falou do Complexo Portuário do Açu e destacou o quanto é importante as parcerias públicas e privadas para o desenvolvimento do país, entre elas, da própria OGX e a estatal Petrobras, que, segundo ela, não são concorrentes. "Mais empresários do Brasil deveriam ter a visão do Eike Batista. Tanto o primeiro óleo de uma empresa nacional privada de petróleo como toda a realidade desse porto integrado merece nosso respeito e merece da parte do governo, vocês podem ter certeza, toda a atenção e todo o suporte", afirmou. 


Ela também fez um elogio direto à prefeita de SJB, Carla Machado, assim como o próprio Eike Batista e o governador Sérgio Cabral, também presente na solenidade. Todos destacaram a percepção da prefeita no caminho do desenvolvimento. 

Eike Batista fez um discurso de agradecimento e salientou a satisfação em ter a maior autoridade do país visitando o local. Ele entregou estatuetas a Dilma e Cabral, que marcam o início da exploração da OGX na Bacia de Campos.


No início desta tarde Dilma e o governador Sérgio Cabral participaram da cerimônia que comemora a marca de 1,5 milhão de beneficiados pelo Plano Brasil sem Miséria, através da integração dos programas Renda Melhor, Cartão Família Carioca e Bolsa Família. O evento aconteceu no Palácio Guanabara, em Laranjeiras, Zona Sul do Rio. A presidente chegou ao aeroporto Bartholomeu Lysandro ás 16h  e de lá, seguiu em dois helicópeteros, para São João da Barra, com Sérgio Cabral e comitiva.


O empresário Eike Batista também passou pelo aeroporto de Campos, onde está a sua aeronave, e seguiu para São João da Barra.

No interior do Estado, na parte da tarde ela será recebida por prefeitos, capitaneados pela prefeita de São João da Barra, Carla Machado, políticos e empresários — a imprensa receberá o credenciamento até às 14h, segundo assessoria do Planalto.

Empreendimento — O Complexo Industrial do Superporto do Açu é hoje considerado o maior empreendimento porto-indústria da América Latina e deverá movimentar, pelo menos, 350 milhões de toneladas por ano, entre exportações e importações, posicionando-se como um dos três maiores complexos portuários do mundo. A previsão é que entre em operação no ano que vem.

Outros presidentes —  Antecessor de Dilma, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva esteve em Campos duas vezes. Na primeira visita oficial inaugurou o Instituto Federal Fluminense, campus de Guarus. Na segunda vez, ele desceu no aeroporto Bartolomeu Lysandro, na cidade, e seguiu para uma plataforma na Bacia de Campos.

Fonte: Folha da Manhã


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...