segunda-feira, 19 de março de 2012

OGX quer aumentar participação em blocos na Bacia de Campos

A OGX quer aumentar a sua participação na Bacia de Campos. Segundo o presidente do Conselho de Administração da companhia, Eike Batista, a empresa vai adquirir participações de seus parceiros em blocos situados na região. "Finalizaremos logo a aquisição de mais percentuais em alguns blocos que temos em parceria em Campos”, afirmou nesta sexta-feira o empresário, em teleconferência com analistas, sem fornecer mais detalhes sobre a operação. A OGX possui a concessão de sete blocos exploratórios em Campos, sendo cinco integralmente e dois – BM-C-37 e BM-C-38 – em parceria com a Maersk. Cada empresa detém 50% nas duas áreas.

A Agência Nacional do Petróleo (ANP) concluiu estudos geológicos que revelam a existência de gás natural em várias bacias sedimentares do interior do Brasil, afirmou a diretora-geral da reguladora, Magda Chambriard. Levantamentos da agência mostram potencial de gás no Acre e em áreas do Mato Grosso, que ainda não haviam sido pesquisadas. Os levantamentos da ANP em bacias como Pará-Maranhão, São Francisco, em Minas Gerais, além do Mato Grosso, foram confirmados por empresas como Petrobras e OGX, do empresário Eike Batista, que realizaram descobertas a partir de trabalhos de perfuração.

A OSX , companhia do grupo EBX, do empresário Eike Batitsta, foi contratada essa semana pela Kingfish do Brasil Navegação S/A para a construção de 11 navios-tanque do tipo Medium Range (MR), de 45 mil Toneladas de Porte Bruto (TPB), destinados ao transporte de petróleo e produtos claros. Essas embarcações serão fretadas pela Kingfish à Petrobras. O valor total aproximado desse contrato de construção entre Kingfish e OSX é de US$ 732 milhões, com entregas previstas para ocorrer até 2017, na Unidade de Construção Naval do Açu, no norte do Estado do Rio de Janeiro.

Fonte: NN - A Mídia do Petróleo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...