quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Shell perfurará primeiro poço onshore na Bacia do São Francisco

O presidente da Shell no Brasil, André Araujo, anunciou que no primeiro semestre de 2012 a petroleira perfurará seu primeiro poço onshore na Bacia do São Francisco. A base da futura perfuração será o município de Pintópolis, no norte de Minas Gerais. A Shell tem cinco blocos de óleo e gás em terra, todos na Bacia do São Francisco. "É uma área estratégica do grupo Shell para gás não convencional", disse Araujo, no evento "Encontro Shell de Inovação 2011", no Rio. O executivo não revelou o valor do investimento nos blocos da Bacia de São Francisco.

 André Araújo também anunciou que a companhia fará um investimento "multimilionário" no Brasil para aumentar em 40 mil barris a produção de óleo e gás no Parque das Conchas, na bacia de Campos (RJ). A cifra exata, porém, não foi revelada por "política da empresa".
Hoje, a Shell produz cerca de 100 mil barris/dia. Outro projeto em andamento, diz Araújo, é a extração de óleo e gás em terra na bacia do São Francisco (MG). A empresa deu início aos estudos sísmicos em parceria com a Vale, sócia da Shell na área de concessão.

Guia offshore

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...