sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Queiroz Galvão inicia perfuração de bloco no pré-sal

A Queiroz Galvão Exploração e Produção informou ontem ao mercado o início, no dia 10 de dezembro, da perfuração do poço Carcará (4-SPS-86A), localizado no Bloco BM-S-8, tendo como objetivo reservatórios na seção pré-sal. A QGEP detêm 10% de participação neste ativo, o qual é operado pela Petrobras, com 66% do consórcio. Os outros membros são Petrogal Brasil (14%) e Barra Energia (10%).

O Bloco BM-S-8 está localizado na Bacia de Santos a cerca de 270 km da costa, em lâmina d’água de aproximadamente 2.025 metros. O poço 4-SPS-86A está sendo perfurado pela sonda Sevan Driller (SS-74), mesma sonda utilizada na perfuração do prospecto Biguá. A profundidade final, estimada em 6.900 metros, deverá ser atingida dentro de cinco a seis meses.
A QGEP obteve no último dia 06/12 a aprovação da Agência Nacional do Petróleo (ANP) para a transferência de 10% de participação obtidos junto à Shell no bloco BM-S-8. A assinatura do contrato de compra foi realizada no dia 5 de julho desse ano, pelo valor de USD 175 milhões. Na ocasião, a Barra Energia também adquriu outros 10% da fatia da Shell no mesmo bloco.

Fonte: NN - Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...