terça-feira, 29 de novembro de 2011

Projeto Varredura vai perfurar 67 poços nos próximos anos

DESCOBERTA  A Petrobras informou na última sexta-feira (26) que comprovou a presença de petróleo no poço 4-VD-18-RJS (4-BRSA-994-RJS), localizado na Bacia de Campos, na área conhecida como Complexo de Marlim. O poço está situado entre os campos de produção de Voador e Marlim, a uma profundidade de 523 metros. Localizado a 98 km da costa do Estado do Rio de Janeiro, está a 3 km do Campo de Marlim e a 2,3 km da plataforma P-20.

VARREDURA  Fruto do  projeto Varredura, que tem como objetivo descobrir petróleo em campos maduros nas Bacias de Campos e do Espírito Santo, a Petrobras, por meio de nota, disse que a companhia já está produzindo 122 mil barris de petróleo por dia nas áreas do programa. Segundo a estatal, ao todo, o Projeto já atingiu descobertas de 2,2 bilhões de volumes recuperáveis no pós-sal (Marimbá, Marlim Sul e Pampo) e no Pré-Sal (Barracuda, Caratinga, Marlim, Marlim Leste, Albacoara e Albacoara Leste). Para os próximos anos há previsão de perfurar 67 poços exploratórios.
OTIMIZAR  Segundo a nota, o foco da área de Exploração e Produção da Petrobras tem sido otimizar as infraestruturas de produção existentes ou em fase de implantação, para incrementar a produção diária de petróleo e gás da companhia por meio da descoberta de novos volumes, no curto prazo.
POTENCIAL  A descoberta confirma o potencial remanescente de petróleo em áreas já consideradas em estágio maduro de exploração e produção. A confirmação dessa acumulação contribuirá para a revitalização da produção nas concessões de Marlim e Voador. A descoberta foi comprovada através de amostragens de petróleo em rochas do pós-sal, em reservatório situado a 2.694 metros de profundidade.

NN petróleo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...