quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Pelos royalties: artistas, políticos e o povo unidos em passeata

É grande o número de pessoas presentes na Avenida Rio Branco, no Centro do Rio de Janeiro, onde são esperadas 100 mil manifestantes, segundo estimativas do Governo do Estado, que promove o ato "Contra a Injustiça, em Defesa do Rio". 


Pelo menos seis trios elétricos atravessavam a Avenida Rio Branco, seguidos pela multidão que saiu da Candelária em sentido a Cinelândia, onde está montado o palco para a apresentação dos artistas, já que não haverá discurso político.


Há representantes de municípios de todo o estado e regiões fluminenses, com destaque para a cidade de Macaé, que tem grande número de representantes e todos uniformizados, além de portarem faixas e bandeiras.

O Governador Sérgio Cabral, acompanhado do vice, Luiz Fernando Pezão e de secretários de estado, além de diversas lideranças políticas como prefeitos e presidentes das Câmaras municipais de todo o estado ficam em área reservada.

Na multidão se destacam figuras inusitadas, como pessoas fantasiadas de The Flash, o Papa Bento XVI e o cantor Roberto Carlos. Muitas pessoas optaram por usar nariz de palhaço.

Representando Campos, além das centenas de pessoas que foram nos ônibus,participam a Prefeita Rosinha Garotinho, os deputados federais Anthony Garotinho e Paulo Feijó, além dos deputados estaduais João Peixoto e Roberto Henriques.

A passeata desce a Avenida Rio Branco, assim como no ano passado, quando 150 mil pessoas participaram do protesto contra a emenda Ibsen Pinheiro. Agora, a passeata "Contra a Covardia, em Defesa do Rio" marcha contra o projeto do senador Vital do Rêgo, que tira cerca de quatro bilhões de reais dos estados do Rio e do Espírito Santo em 2012.

ARTISTAS NA DEFESA DOS ROYALTIES
Participam da manifestação vários artistas, como Xuxa, Fernanda Montenegro, Christiane Torloni, Ingrid Guimarães, Letícia Spiller, Regina Casé, Cissa Guimarães, , Marcio Garcia, Hélio De La Peña e Martinho da Vila.
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...