segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Audiência para discutir segurança nas plataformas

Representantes do Sindipetro-NF vão estar reunidos com o Deputado Federal Dr. Aluízio (PV-RJ) na próxima quarta-feira, às 18hs em Macaé, para discutir ações a serem apresentadas durante uma audiência pública solicitada pelo deputado envolvendo o Ministério Público do Trabalho (MPT), Petrobras, Agência Nacional de Petróleo (ANP) e o Sindipetro, para tratar de um plano nacional de contingência de segurança, até hoje não definido para o setor. A audiência ainda não tem data marcada.


Segundo informações do deputado Dr. Aluízio só no último ano, foram registrados 375 acidentes nas plataformas de petróleo, no Brasil, segundo a ANP (Agência Nacional do Petróleo), 40% a mais que em 2009. Esse aumento é explicado não só pelo aumento da fiscalização, mas também pelo vertiginoso crescimento das atividades de exploração e produção de petróleo no país.

— Até 2009, as empresas tinham seus próprios critérios para classificar e comunicar os acidentes envolvendo trabalhadores. Além disso, com o aumento das atividades e o início da exploração do pré-sal, cresceram as terceirizações de serviços para cumprir os cronogramas. Além disso, a ausência de um plano nacional de contingência de segurança elevou as ocorrências com acidentados — explica Dr. Aluízio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...