O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), Eduardo Gouvêa Vieira, será o novo vice-presidente do Grupo EBX, da holding de empresas do empresário Eike Batista. Vieira, presidente da Firjan desde 1995, não deixará o cargo na federação.
De acordo com o jornal Folha de São Paulo, o executivo já atuou no setor de petróleo e gás, pois sua família era uma das proprietárias da Ipiringa, vendida por US$ 4 bilhões em 2007. O cargo foi criado especialmente por Eike para abrigar o presidente da Firjan. Entretanto, Vieira não terá participação acionária na EBX.
Segundo comunicado interno do grupo, obtido pelo jornal "O Globo", Vieira irá "compartilhar" com Eike a gestão das empresas e tomará com ele as decisões. De acordo com a nota, o grupo terá "ênfase no crescimento responsável, na racionalização de custos e na captura crescente de novas sinergias e permanente integração entre os negócios".
Troca na MMX
A MMX, mineradora da holding EBX, também efetuou troca no comando. Na última sexta-feira, seu presidente e diretor de Relações com Investidores, Guilherme Escalhão saiu do comando para dar lugar a Carlos Gonzalez, que ocupava o cargo de diretor de mineração da holding.
Segundo a MMX, o novo presidente possui mais de 20 anos de experiência no setor de minério.
Fonte: Folha de São Paulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário