A presidente da Petrobras, Graça Foster disse que a estatal está procurando e sendo procurada por parceiros para os próximos leilões de blocos de petróleo. "Ótimo. Perfeito. Estamos trabalhando a toda carga, vamos participar", disse Graça após se reunir com o vice-presidente da República, Michel Temer.
Na semana passada, o governo confirmou a realização da 11ª rodada de licitação de petróleo e gás para maio deste ano. O leilão será realizado na área conhecida como Margem Equatorial, na qual possuiu cinco bacias sedimentares. Em novembro será ofertado o primeiro leilão do pré-sal sob regime de partilha.
Fornecimento de gás
A presidente, na reunião com Temer, reforçou que não há possibilidade de faltar gás no Brasil. Segundo Graça, a produção interna e o gás importado da Bolívia são fatores que sustentam sua convicção. Ela também afirma que dois terminais de regaseificação da Petrobras já estão trabalhando na metade da capacidade.
De acordo com a presidente, a estatal irá inaugurar mais um terminal de liquefação de gás, localizado na Bahia, até setembro. “Está tudo sobre controle”, declarou.
Fonte: NN - A Mídia do Petróleo
Nenhum comentário:
Postar um comentário