sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

ANP confirma aumento de 25% da quantidade de álcool na gasolina



A diretora-geral da Agência Nacional do Petróleo (ANP), Magda Chambriard, informou           ontem (17) que o percentual de etanol na gasolina passará de 20% para 25%, possivelmente no mês de abril. "Temos que confirmar a safra [de cana-de-açúcar], mas estamos achando que sim", disse. A medida é confirmada após o anúncio de aumento no preço dos combustíveis, ainda este ano.
Magda confirmou para maio e novembro as rodadas de licitação da exploração de petróleo e gás, paradas à espera de definição das regras de distribuição de royalties. "Estamos discutindo o passado, o futuro está pacificado", disse Magda, referindo-se às mudanças em poços já licitados.
A diretora da ANP informou ainda que está previsto para este ano o primeiro leilão de gás xisto. "As reservas são relevantes, não podemos deixar paradas", afirmou. A Bacia do Parnaíba, no Nordeste, e de Parecis, em Mato Grosso, estão incluídas. De acordo com Magda, foram selecionadas áreas que podem ser produtoras, embora ainda não se tenha certeza disso. Por isso, é preciso continuar investindo. "Fizemos uma associação: se a previsão for confirmada, é gás para chuchu, mais que o pré-sal", ressaltou.
Fonte: NN - A Mídia do Petróleo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...