A Chemtech e a OTZ Engenharia terão até setembro deste ano para fazer o projeto de detalhamento de três módulos para cada um dos seis FPSOs replicantes que a Petrobrás pretende usar no pré-sal. As duas empresas foram contratadas pelo consórcio DM Construtora/TKK Engenharia e farão o detalhamento de dois módulos de geração de energia (M15 e M16) e um módulo de tratamento de gás (M05).
Os trabalhos já começaram e marcam também a entrada da OTZ Engenharia no mercado offshore. O módulo de tratamento de gás, que vai abastecer o FPSO, também terá uma unidade de desidratação de gás.
"Os trabalhos já tiveram início e a previsão de entrega é em setembro de 2013, com as empresas atuando do início ao fim do empreendimento. Com esse projeto, a Chemtech se consolida como a empresa de engenharia com a maior participação no esforço total de detalhamento dos topsides dos FPSOs replicantes do pré-sal. Marca também a entrada da OTZ Engenharia no mercado offshore no ano em que completa dez anos", diz Chemtech, em nota enviada.
Depois de construídos, cada FPSO terá capacidade de processamento de até 150 mil barris de petróleo por dia e compressão de 6 milhões de metros cúbicos de gás.
Fonte: NN - A Mídia do Petróleo
Nenhum comentário:
Postar um comentário