O jornal Clarín noticiou hoje (terça-feira, 22) que a presidente Dilma Rousseff vai definir o futuro da Petrobras na Argentina. A venda de ativos da companhia entrou no terreno político, segundo se comenta no setor petrolífero.
De acordo com o diário, a empresa brasileira já recebeu ofertas para possíveis associações com companhias locais, que também poderia incluir a transferência de alguns de seus negócios. Mas a definição, segundo o Clarín, está nas mãos de Dilma, que tratará do assunto com a presidente Cristina Kirchner, no dia 21 de fevereiro, quando as duas devem se encontrar.
"O tema Petrobras não está na agenda, mas informalmente é muito provável que Dilma e Cristina o discutam", disse uma fonte consultada pelo Clarín.
Na lista de assuntos que Dilma e Kirchner discutirão está a YPF e Pluspetrol. A estatal argentina está de olho na refinaria da Petrobras na Bahía Blanca, mas também avalia um projeto próprio, associada à PDVSA. A Tecpetrol, do grupo Techint, poderá fazer parte de uma associação com a YPF.
O Clarín explica que a Petrobras tem refinaria, produção e estações de serviço e a sua intenção seria procurar sócios em quase todos os negócios. Nesse caso, o papel da YPF é excludente.A companhia decidirá qual a parte da Petrobras que pretende.
Fonte: NN - A Mídia do Petróleo
Nenhum comentário:
Postar um comentário