A Petrobras informou ontem (29) que sua produção de petróleo em julho no Brasil registrou 1,940 milhões de barris ao dia em média, representando queda de 1% na comparação com o mês passado. De acordo com dados da estatal, a quantidade atingiu o menor patamar desde o final de 2010, quando somou 1,938 barris/dia.
Em nota, a Petrobras afirmou que “a parada programada para manutenção na plataforma P-8 (campo de Marimbá, na Bacia de Campos) foi um dos fatores responsáveis pela redução de 1% na comparação com o mês anterior”.
O volume de 2,11 milhões de barris na produção de petróleo registrado em janeiro deste ano foi o segundo maior da história da Petrobras, ficando atrás somente para dezembro de 2010, quando atingiu em média 2,121 milhões de barris por dia.
Buscando aumentar a produtividade, a estatal anunciou em julho que irá investir US$ 5,6 bilhões até 2016 em atividades direcionadas que visam reverter o declínio na produção.
A queda da produção foi um dos motivos para o prejuízo de 1,3 bilhão de reais apresentado pela Petrobras no segundo trimestre deste ano, sendo o primeiro em mais de 13 anos.
Gás natural
A produção de gás natural, sem liquefeito, alcançou em julho 59 milhões 535 mil metros cúbicos, indicando uma redução de 1,2% em relação ao mês passado. A produção de gás natural chegou a 15 milhões 695 mil metros cúbicos/dia, com um declínio de 3,94% em relação a junho.
A diminuição ocorreu em função da menor demanda pelo gás boliviano, parada do compressor de gás em Santa Cruz I e redução da produção no campo de El Tordillo, ambos na Argentina.
Fonte: Reuters
Nenhum comentário:
Postar um comentário