segunda-feira, 7 de maio de 2012

Aumenta para 6,3% o consumo de gás natural nas indústrias

Pesquisa realizada pelo Boletim Sergipe Econômico, parceiro do Núcleo de Informações Econômicas da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES) e do Departamento de Economia da UFS, revela que foram consumidos em março deste ano, 175,4 mil metros cúbicos (m³) de gás, diariamente, pelas indústrias sergipanas.


O consumo também apresentou elevação no comparativo anual, sendo 18,3% maior que o volume consumido no mês de março/2011. Já o consumo diário de gás, totalizou 273,1 mil metros cúbicos (m³) no estado e expansão de 4,2% em relação ao mês de fevereiro. Em comparação a março de 2011, a expansão foi de 11,8%. De acordo com dados divulgados pela Abegás (Associação Brasileira das Empresas Distribuidoras de Gás Canalizado) o consumo de gás por segmento, obteve uma maior participação, em conjunto com o consumo automotivo (postos). Estes dois segmentos responderam por mais de 95% do total de gás natural consumido em Sergipe. A parcela consumida pelo segmento veicular somou 87,8 mil m³/dia, apresentando um leve aumento de 1,0% em relação a fevereiro de 2012.

Nas residências e no comércio, o volume consumido foi de 2,5 e 2,2 mil m³/dia, indicando expansão de 25% e 15,8%, respectivamente (dados comparados com o mês de março/2011). Em relação ao mês anterior (fevereiro/2012), o consumo residencial cresceu para 8,7%, enquanto o consumo comercial apresentou uma queda de 4,3%.

Em âmbito nacional, o uso para geração de energia elétrica em março deste ano chegou a 7,9 milhões de m³/dia e para cogeração atingiu uma média de 2,9 milhões m³/dia.

Fonte: NN - A Mídia do Petróleo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...